Herbarium #000 – Jardim hoje

O jardim hoje encontra-se na fase atirado às traças, ou como diria nosso amigo Xandão, virou um bosque!

Durante a gravidez da Lorena eu mexi apenas em vasos menores, fazendo poucos vasos grandes que o Fabricio fez o favor de carregar, e durante o primeiro ano dela eu pouco liguei para o jardim, visto que tinha um outro serzinho mais divertido para eu brincar. Tratei apenas de regá-lo e ainda assim, muito mal, fato que fez com que eu perdesse algumas plantas com a seca do verão passado.

Ocorre que agora a filha está usando bastante o pátio, toda manhã tomamos sol (quando ele aparece né, porque oi? que inverno chuvoso é este sul de minas? cadê aquele frio lindo com sol brilhando o dia inteiro que eu tanto vangloriava?), enfim, voltando, toda manhã vamos pro jardim, comemos moranguinho e vez em quando ela inventa até de enfrentar uma chuva.

foto lorena na chuva

E então eu tenho pensado mais em como aproveitar melhor esta área de casa. Trabalhando com planos a curto, médio e longo prazo, todos envolvendo inexistente, pouca ou pouquíssima grana (nesta ordem de tentativas) vou executando as melhorias e postando aqui. Vem aí, em algum momento, cenas dos próximos capítulos.

http://www.jardinaria.com.br/blog/2010/06/especies-de-suculentas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *