Iemanjá

O mês de janeiro foi de ordenar e colocar tanta coisa no lugar para ir alinhando o ano, que fevereiro já chegou! E chegou trazendo o dia de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira de Porto Alegre, para os católicos, ou Iemanjá, rainha do mar, para os umbandistas.

Eu não frequento a umbanda, mas quando decidimos fazer artesanato, uma das primeiras peças que tive inspiração e ímpeto de fazer foi a Iemanjá.

iemanjaIEG010.jpg
Iemanjá IEG010 (peça grande) – que deu origem à série

Por coincidência (ou não!) foi também das nossas primeiras peças a serem divulgadas em revistas nacionais e até hoje tenho muito carinho por ela.

Revistas
Na Casa & Decoração tem Cabeça de Frade. Beeeijo pro Rômulo e outro pro Simões!

Durante um bom tempo fiz Oratórios de Iemanjá grandes, médios e pequenos, que foram enviados para todo o Brasil. Na invencionice fiz até Iemanjá com tons de laranja e outro – a pedido duma amiga – em tons de verde (mas este só vou mostrar no próximo post).DSC00920DSC00036.JPGDSC00553.JPG

Cada vez que vou escrever ou criar um oratório sobre um santo/orixá, eu estudo um pouco sobre ele. Muitas vezes me maravilho com as informações que a religião que eu não pratico me dá. É assim que quero seguir cada dia na vida, estar disposta a ouvir o outro sem fazer juízo de valor. Que Iemanjá me ajude neste árduo caminho!DSC00129.JPGOratórios Pop é uma coleção desenvolvida pela Oficina de Arte Cabeça de Frade e você pode acompanhar nosso portfólio clicando aqui. São peças completamente handmade com elementos recortados em madeira ou mdf, pintadas a mão e compostas, muitas vezes, por esculturas em madeira, de artistas brasileiros (já vem post contando deles, renovo a promessa, rs).

Boa semana! Odoyá!

Deixe uma resposta